Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Estagio Cidalia




A minha Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) foi realizada na Santa Casa da Misericórdia da Povoação, mais concretamente no Lar de Idosos das Furnas, no qual fui bem acolhida e integrada. Explicaram-me detalhadamente as minhas funções e tarefas, tendo eu no decorrer da formação sentido mais facilidades em fazer a higiene aos idosos assim como em todas as outras tarefas atribuídas, pelo que não tive nenhuma dificuldade em nenhuma delas.
No que respeita ao desempenho, penso ter aplicado as competências adquiridas ao longo do curso quer a nível transversal, quer a nível técnico. Foram sentidas algumas dificuldades nos momentos iniciais derivadas de algum nervosismo. Contudo, rapidamente foram ultrapassadas com o apoio do pessoal da instituição, bem como dos colegas do curso.
A parte mais positiva das tarefas que desempenhei foi sentir que estava a pôr em prática os ensinamentos adquiridos ao longo do curso, tendo verificado que eles foram bastante úteis. Além disso, gostei da experiência e do contacto humano com os idosos.






1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.