Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de junho de 2013

estágio teresa ferreira

       A Minha Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) foi realizada na Santa Casa da Misericórdia da Povoação no Lar de Idosos das Furnas, no qual me senti bem recebida e integrada. Explicaram-me detalhadamente as minhas funções e tarefas, mostraram-me as instalações, apresentaram-me ao pessoal e indicaram as regras da instituição.
     O apoio dado pela instituição durante o período de FPCT foi permanente, tendo havido uma preocupação por parte de todo o pessoal em que nos sentíssemos à vontade e apoiados.
          No decorrer da FPCT as principais tarefas que realizei  foram  a higiene pessoal aos utentes dar a alimentação realizar as limpezas dos espaços e ajudar na cozinha estar na sala de convívio arrumação de roupas acabei por fazer  um pouco de tudo.
    Gostaria de salientar o facto de os conteúdos teórico-práticos adquiridos ao longo do curso terem sido bastante úteis para o desempenho das minhas tarefas; o acompanhamento dado pelas pessoas da instituição, gostei muito de fazer o estágio na Santa Casa da Mesirdecordia pena foi ser muito pouco tempo.

       A parte mais positiva das tarefas foi sentir-me útil a alguém que necessitava de cuidados básicos de saúde e de muito carinho.
Eu considero a Santa Casa da Misericórdia da Povoação um local bastante adequado e com boas competências para acolher qualquer formando.

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.