Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Estágio Carlos Palhinha


A minha Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) foi realizada na Santa Casa da Misericórdia das Furnas, o qual me acolheu e integrou muito bem. Explicaram-me detalhadamente as minhas funções e tarefas, informaram-me sobre os procedimentos e regras da instituição, tendo também apresentado as instalações do lar.


No decorrer da FPCT senti maior facilidade em lidar com todos os idosos, tanto nas tarefas dos cuidados básicos higiene e alimentação como na ocupação dos tempos livres dos idosos. Senti mais dificuldades em alimentar um idoso através da sonda, mas com cuidado e como profissional consegui fazer todas as tarefas.

No que respeita ao desempenho, penso ter aplicado as competências adquiridas ao longo do curso, quer a nível transversal, quer a nível técnico. Senti mais dificuldades no que diz respeito ao cumprimento de novas tarefas que ainda não tinha feito, mas quando as executei fi-las corretamente e senti-me mais à vontade e com cada vez mais confiança, no início não me tinha habituado mas depois correu tudo muito bem.
 

4 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.